CAOS ao Cubo

CAOS | Casa d’Artes e Ofícios, Viseu
18 de maio de 2019 a 16 junho de 2019


O sub-programa “CAOS ao CUBO” é parte integrante do projeto CAOS nos Museus proposto pelos artistas do colectivo CAOS | Casa d’Artes e Ofícios para as comemorações do Dia Internacional do Museus.

Consistirá numa exposição coletiva de seis objetos intervencionados por seis artistas convidados, cada um com a sua sensibilidade e linguagem expressiva, no espaço da galeria.
Um conjunto revelador de diferentes práticas artísticas e linguagens que pretende demonstrar o campo de ação colectivo CAOS | Casa d’Artes e Ofícios.
Além da exposição em si, o sub-programa é complementado com mesa redonda com os artistas e, posteriormente, com a realização de cinco visitas guiadas à exposição.

“Mostra do ADN (ácido desoxirribonucleico) do CAOS (coletivo de artistas sediados na Casa d’Artes e Ofícios), que o mesmo é dizer: forma metafórica de expor a matriz plural das variadas atividades e correspondentes disciplinas artísticas desenvolvidas pelo coletivo.
A mostra/exposição será materializada em objetos cúbicos, cujas faces servem de suporte/registo expositivo à respetiva disciplina artística – seis – a saber: fotografia/vídeo, desenho, pintura, instalação, arquitetura e escultura. Essas disciplinas artísticas pretendem preencher uma alargada panóplia expressiva do registo transcendente que conseguem na transfiguração do mundo e dos homens nele.”

CAOS ao CUBO
Curadoria: José Crúzio

Alberto Péssimo – Gravura e Pintura
Ana Vidigal – Pintura
João Mendes Ribeiro – Cenografia e Arquitetura
Paulo Mendes – Fotografia
Pedro Barateiro – Desenho e Instalação
Sara e André – Instalação



Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *